Com um salário anual de 6,3 milhões de euros, Kaká torna-se o jogador de futebol mais bem pago da MLS

Jogador Kaká

O meio-campista brasileiro Kaká, que atualmente joga pelo Orlando City, assumiu o primeiro lugar como o jogador mais bem pago da Major League Soccer (MLS), segundo reportagem da AS. Com um salário anual impressionante de 6.399.860 euros, os ganhos do jovem de 34 anos superam os dos seus concorrentes. Depois de Kaká está o atacante italiano Sebastian Giovinco, de Toronto, que ocupa a segunda posição da lista com ganhos totais de € 6.353.479. O meio-campista americano Michael Bradley, também de Toronto, completa os três primeiros colocados com uma renda anual respeitável de € 5.803.850.

A lista dos jogadores mais bem pagos da MLS vai além dos três primeiros e mostra a capacidade financeira de vários jogadores de futebol famosos. Eles incluem Steven Gerrard do Los Angeles Galaxy, Frank Lampard de Nova York, Andrea Pirlo de Nova York, David Villa de Nova York, Jozy Altidore de Toronto, Clint Dempsey de Seattle e Giovani dos Santos do Los Angeles Galaxy.

Um aspecto interessante da MLS é o seu compromisso com a transparência no que diz respeito aos salários dos jogadores. Ao contrário de algumas outras ligas, a MLS divulga os ganhos de todos os seus jogadores, permitindo ao público em geral obter informações sobre os aspectos financeiros do desporto. Esta abertura promove um sentido de responsabilidade e facilita a discussão da remuneração dos jogadores dentro da liga.

Kaka
Adicione um comentário